quarta-feira, maio 07, 2008

O fim do mundo... E o começo de uma nova era: A Era dos Mortos-vivos


A cada dia que passa, no meu finito processo de putrefação, eu vou ficando mais confuso. Não sei se sou eu que estou morto, insistindo em me manter vivo como zumbi-professor, tentando chamar a atenção de alguma presa fácil que queira ter seu cérebro consumido por informações históricas e educativas, ou se são ELES – essa massa de seres humanos, que acredita estar viva, pulsante, roubando o oxigênio vital que nós, zumbis, precisamos para prosseguir em nossa jornada. É claro que não precisamos de oxigênio, braços, pernas ou sentidos, só tendo que tomarmos cuidado com nossos cérebros.

Mas é a vida, ou melhor, a morte... Estou divulgando por aí uma das crenças de que o fim do mundo está próximo, segundo as profecias maias, será no ano de 2012, o que nos dá menos de quatro anos para vivermos. E tentarmos ser felizes. Além das profecias maias, temos algumas interpretações da própria Bíblia e até reinterpretações de Nostradamus, que forneceriam dados dessa proximidade.

Mas os fatos estão aí: aquecimento global, mutações genéticas, anos mais curtos, moeda única na Europa, epidemias, terremoto em São Paulo, o padre que vai encontrar Jesus mais cedo usando balões, o Ronaldo, que pede prostitutas e vem travestis, leite com água oxigenada, cirurgias plásticas, silicone, chips cada vez menores, celulares que tiram foto, filmam e até fazem ligações... É o fim do mundo, mesmo. E outro dia um aluno relacionou a possibilidade de uma grande epidemia vinda da Ásia, e muito assusta a realização das Olimpíadas na China esse ano...

Por isso eu já vou avisando: quando os mortos se levantarem e começarem a atacar os vivos, é melhor estarmos preparados. Eu já estou. Além dos filmes de zumbi, uma grande referência é o Guia de sobrevivência a Zumbis, de Max Brooks, filho do cineasta Mel Brooks, que apresenta as origens, como se defender, os melhores tipos de armas e inclusive, divulga os relatos de alguns ataques zumbis reais. Paranóia? Loucura? Frescura? Ficção? Bobeira? Julgue você... Só sei que outra notícia importante deste ano foi a reentrada na atmosfera de um satélite espião norte-americano, que poderia liberar gases tóxicos no ar, contaminando nós os seres humanos, mortos e vivos.

Só para lembrar: no grande e primeiro filme de George Romero, A Noite dos mortos-vivos, os mortos começam a se levantar e atacar os vivos de forma selvagem e sanguinolenta, após um satélite norte-americano reentrar na atmosfera... Paranóia? Loucura? Frescura? Ficção? Bobeira? Julgue você...

3 comentários:

andré spera disse...

já diria neil young "é melhor queimar do que desaparecer..."

D disse...

*-* eu tbm quero ser um zumbi.
como faz?

Matthaeus disse...

Usar algumas armas de fogo, mas ter em mente que balas acabam. Por isso use mais lâminas, de preferências as grandes para mutilar melhor.

Se isso realmente acontecer, o exército se mobiliza e acaba com isso fácil fácil. Só em filme que tudo dá errado.