sexta-feira, maio 09, 2008

A velocidade dos zumbis




Muito se discute acerca da velocidade dos zumbis. Somos lentos, rápidos ou extremamente anabolizados, com velocidade e força sobre-humanas, que nos transformariam em verdadeiros mutantes infernais? Afinal de contas, zumbis são mortos-vivos e não seres advindos de uma mutação genética, verdadeiras máquinas de guerra criadas pelo exército dos EUA para limpeza em massa.

Ou são? A verdade é que apesar da velocidade polêmica retratada por algumas produções, como o Madrugada dos Mortos – refilmagem do Despertar dos Mortos/Dawn of the Dead – e a refilmagem do Dia dos mortos, podemos defender uma relativa e inicial velocidade dos recém-mortos que revivem. Sim, se somos seres mutantes produzidos por uma apocalíptica arma biológica, criada por algum governo imperialista, somos extremamente velozes, subimos pelas paredes e temos velocidade e força sobre-humanas, mas preferimos acreditar que fazemos parte da grande série de eventos fatídicos que marcam o final da existência de vocês, meros seres humanos, vivos.

Que surgimos por causa de alguma mutação, sim. Sinal dos tempos, vingança da mãe Terra, castigo divino, a vinda de Jesus, a reentrada de um satélite na atmosfera, aquecimento global, terceiro mandato do Lula, crise do aumento do preço dos alimentos... preferimos a explicação catastrófica... O Fim. E apenas isso.

Como seres em decomposição e ainda por guardar funções e instintos da vida passada, podemos ser relativamente rápidos, mas isso de acordo com o processo de cada camarada cadáver, pois cada caso é um caso. Mas só por algumas horas, acredito eu, até o nosso rigor mortis permitir, daí somos lentos e duros, mas terrivelmente mortais.

Na próxima, passaremos às teorias acerca da necessidade da carne - humana ou não – que nós, zumbis, possuímos. E por que cérebros, tripas, sangue, músculos, vocês inteirinhos são nosso prato principal...

Longa vida aos Zumbis!!!


6 comentários:

Mirela Fontanelli disse...

Oi professor!Tudo bem?Adorei a idéia do seu blog!Ele está extremamente divertido e informativo!
Saudades das suas aulas, que eram as mais educativas e engraçadas!Beijos, Mirela

Unknown disse...

Ow André...
tem que postar sobre como se preparar para a vinda dos zumbis... se preparar para o fim do mundo...

Pooo, brasileiro só se ferra, se o mundo acabar em 2012, nem Copa do Mundo vamo ter mais... haUIhAIUHAIuHA


Abraço !

Bia disse...

Zumbi que corre é brochante.
Fico só imaginando se um zumbi com pernas amputadas se arrastaria ou, seguindo a linha dos filmes mais modernos, andaria plantando bananeira.

beijos!

ah, eu fiz um blog.
é pobre mas é limpinho.

Glauco disse...

Aew professor!!!!!

Tipo porra zumbis são lentos geralmente, para nos jogadores de RPG, as vezes tem uns + rapidos mas isso é devido a necromancia ou magia negra que colocaram no defunto.
Agora se for um Dragão Zumbi dai ja complica esses ferram nos jogadores legal, mas afinal como um dragão zumbi voa se só sobra os ossos da asa??
Outra questão bizarra.
Mas to interessado nessa da nescessidade de Brain dos zumbis, eu ja joguei um jogo de um Zumbi que devorava almas, ta certo era um vampiro morto( sim morto pela segunda vez esse cara não tinha muita sorte) mas não deixa de ser Zumbi.

disse...

acho que os zumbis comem carne humana por único motivo: FETICHE DA VIDA PASSADA.

Lógico, afinal, quem nunca quis experimentar o sabor da carne humana, hehe.

Roger disse...

afinal, um zumbi se mata apenas com um tiro na cabeça mesmo?